28/11/08

Presépios no Museu do Canteiro

Os presépios estão de volta ao Museu do Canteiro, em Alcains, para mostrar ao público peças da colecção particular de Francisco Elias e outras produzidas pelos alunos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco e do Fundão, que estão à venda com o objectivo de angariar verbas para as duas instituições de solidariedade social.
.
.
“Presépios Solidários com gesto afectivo” é o nome da exposição temporária que este ano assinala a quadra natalícia no museu. A par desta mostra há também um espaço dedicado à colecção de presépios de Francisco Elias, médico obstetra no Centro Hospitalar Cova da Beira, que uma vez mais quis partilhar com o museu as suas peças mais recentes.
.
“É desta forma que o Museu do Canteiro procura dar continuidade à sua vontade de reforçar a mensagem de paz, alegria e solidariedade dando sentido aos valores inerentes a esta quadra natalícia”, refere a responsável do museu, Solange Almeida. A exposição pode ser vista até dia 6 de Janeiro, de terça a sexta-feira das 09H30 às 12H30 e das 14H00 às 17H30, ao Sábado e Domingo das 14H30 às 18H30.
.
In Reconquista