07/04/09

Opinião : um pouco de mim

De quando em vez , irei neste espaço abordar alguns assuntos relacionados com a Vila de Alcains. Darei a minha opinião e , se possivel , apresentarei algumas ideias que gostaria de ver postas em prática. Umas talvez mais fáceis de concretizar do que outras , mas é como tudo na vida , ou seja , um constante desafio às nossas capacidades.
.
Não estarei aqui ao serviço do partido A, B, C ou D , nem mesmo de qualquer força politica independente. Quem me conhece bem , considera-me um conservador moderado ( e eu concordo ! ) . Embora nunca tendo estado ligado à politica , sempre me identifiquei ( a nivel nacional ) com o maior partido da oposição , mas pelo marasmo de ideias e sobretudo por razões pessoais que ocorreram no último ano , sinto-me magoado e triste com o actual cenário. Julgo que aprendi muito nos últimos meses e que , apesar dos meus 34 anos , cresci ainda mais como pessoa.
.
A politica local é bem diferente da que se faz a nivel nacional. Não interessa o partido mas sim o candidato e a sua equipa de trabalho. Temos que ter noção disso !
.
Para finalizar , fico grato pelo excelente trabalho realizado em Alcains pelo actual Executivo Camarário da C.M. de C.Branco, e creio que grande parte dos Alcainenses tem o mesmo sentimento. Mas atenção a um pormenor muito importante : Muito se fez , mas há ainda muito mais para fazer pela vila.
A dimensão da mesma exige que haja uma atenção especial para com ela - perdoem-me os habitantes das localidades vizinhas , mas é a minha opinião -.
.
Os Alcainenses não podem cair no erro de pensar que "só porque viram concretizados projectos com muitos anos de atraso , já está tudo resolvido e pouco mais há para fazer ". Não podem pensar assim , por favor !
A vila de Alcains é a maior freguesia rural ( ou seja , não sede de concelho ) no interior do país. É uma das maiores a nivel nacional . Tem um número de habitantes superior a várias cidades do nosso país.
.
Citanto Jean-Paul Sartre "A vida deu-me tudo que lhe pedi, mas se o que eu pedi foi muito pouco, então o problema é meu. "
.
Cumprimentos.
.
P.S. Muito se fez , mas há muito ainda por fazer.