12/06/09

EastFestival Alcains 2009

Como podem depreender , a imagem que vos apresento é incomparavelmente menor , à grandeza da 1ª edição do East Festival . Mas enfim, foi o que consegui arranjar . Esta mesma referente ao set do DJ Tiësto , que aos 40 anos de idade , continua a dar cartas no mundo da música de dança , sendo considerado o número 1 a nível mundial nesta área , e que para espanto de alguns ( e inveja de muuuuitos ) esteve em Alcains , juntamente com Yves Larock e Diego Miranda , entre outros Djs locais , entre eles , Pinto Infante - o mítico DJ do Oskar - , que marcou uma geração , na qual eu me integro. Podem ver mais fotos no blogue deste " Sir " das noites 80s.
Cobertura dos preparativos também no sitio da Localvisão
.
A organização do EastFestival está de parabéns ; foi quase perfeita com uma logistica equivalente aos grandes concertos. Há no entanto alguns pormenores a rectificar , como aquele referente à indicação do trajecto para a vila e que estava exibido no site oficial do festival - um trajecto elaborado automaticamente pelo Google Maps ( os GPS nem sempre são nossos amigos :) ) ; o horário dos sets dos cabeça-de-cartaz , que não foi divulgado - obviamente que seriam os últimos a actuar - mas por volta de que horas ? - muita gente se questionava sobre isto ; e finalmente a questão dos WCs ... para o ano , que tal colocar vários portáteis ? De resto , a primeira edição do EastFestival teve um balanço muito positivo , na minha opinião.
.

.

Parabéns novamente à organização , especialmente a Hugo Tabaco , e que para 2010 o EastFestival seja de novo um sucesso ! Mais um desafio que voltará a ser ganho , não tenho dúvidas disso.

Por fim , finalizo com um pequeno à parte para todos aqueles que acharam ridícula a realização deste Mega Festival em Alcains - nomeadamente alguns habitantes de localidades vizinhas - ... "deliciei-me" ter ouvido os seus comentários relativamente ao EastFestival mas , sobretudo , ao facto de tentarem incutir e transmitir a muitos jovens portugueses ( p.exemplo via online ) de que Alcains seria uma pequenina aldeia do concelho de C.Branco ... quase um bairro desta cidade , e que seria um fracasso a sua realização na Vila . Ridículo !!! Absurdo !!! Inveja !!!

A Vila de Alcains está bem viva !!! Restam dúvidas ??? Haverá mais provas desta vitalidade , muito em breve ...