03/07/09

Avenida Padre António Afonso Ribeiro

Pois é , o Padre António Afonso Ribeiro foi dos Vigários que mais saudades deixou em Alcains. Foi ele que me baptizou e a muitos dos alcainenses ainda residentes na vila ( e não só ). Começou a exercer as suas funções em 02 de Fevereiro de 1950. Faleceu em meados da década de 90 - perdoe-me mas não tenho a data exacta da sua morte -.
.
É alguém que fica na história recente da vila . Fica ligado , para além da sua vertente religiosa , também ao desporto , actividades culturais , enfim ... foi uma das figuras com mais carisma na vila das últimas décadas.
.
Foi também meu Professor de Religião e Moral na antiga Escola Preparatória de Alcains. Que paciência ele tinha para nos aturar. Onde quer que ele esteja , ainda olha para nós , não tenho dúvidas disso. Obrigado Senhor Vigário por tudo o que fez de bom !

.
A Avenida Padre António Afonso Ribeiro está localizada na Urbanização Quinta da Pedreira. Tem uma extensão de aproximadamente 450 metros de comprimento.